10ª ATIVIDADE
Fazer uma auto-avaliação sobre seu rendimento, sua atuação enquanto aluno hoje.


- Mas você vai ser professora? Esta é a pergunta que eu mais ouço desde que comecei o curso de Pedagogia. E no decorrer destes 3 meses, a cada aula que eu assistia na faculdade, mais a vontade de ser professora aumentava.
Como estudante de Pedagogia, a minha visão da profissão de Pedagogo mudou totalmente. Percebi que ser pedagogo, não significa ser professor, é uma das áreas de atuação, mas a função do pedagogo é ser um profissional que busca mudar o mundo através da educação.
Dentro desse curso, eu estou crescendo tanto como estudando, quanto futura professora e sei que educar está além de ministrar aulas dentro de sala. Está na relação que você estabelece com seus alunos e na oportunidade que você dá a eles de exporem suas idéias e pensamentos. Desse modo, mesmo que seja difícil a profissão de educador, que esta seja mal remunerada, o reconhecimento surge com a transformação de pessoas através da educação.

0 comentários:

Postar um comentário